fbpx

Traid - Brand Intelligence

Vamos
conversar?

    SottoPelle Brasil

    Setor: Saúde e Tecnologia

    Programa: Growth – Resultados e solidez gerencial

    Entregáveis: CRM, Estratégia comercial, Programa de Fidelidade, Customer Insights, Presença Digital

    Engajamento estratégico que gera crescimento

    contexto

    Engajamento estratégico que gera crescimento

    A SottoPelle Brasil é a subsidiária brasileira da multinacional americana SottoPelle que possui mais de 30 anos de mercado e é referência global na tecnologia de implantes hormonais absorvíveis. Sua entrada no Brasil aconteceu em 2019 quando iniciou suas turmas de certificação e até 2022 essa era sua principal estratégia de crescimento.

    desafios

    Com mais de 2.000 médicos certificados em sua tecnologia no país, a SottoPelle Brasil precisava aumentar a proporção de compradores ativos e o volume e recorrência de compra. A ausência de uma estratégia comercial robusta assim como uma política de relacionamento com a base de clientes eram os principais fatores que mitigavam seu potencial de crescimento.

    pesquisas

    Foram realizados uma série de estudos e análises detalhadas sobre seus indicadores comerciais e operacionais para compreender o comportamento de compra da base de clientes. Esses insights foram combinados com pesquisas de opinião e satisfação para validar e detalhar os fatores de decisão e influenciadores a adoção dos produtos.

    soluções

    Definimos 4 pilares principais para a estratégia de crescimento da marca: estruturação de um novo CRM, lançamento de campanhas comerciais sazonais, criação de um programa de fidelidade e desenvolvimento de uma plataforma de BI (Business Intelligence).

    resultado

    Evoluímos a taxa de engajamento da base em mais de 200%, aproximando marca e cliente. As campanhas comerciais elevaram o faturamento em 5% já nos primeiro três meses de lançamento. O programa de certificação foi reformulado para diminuir o tempo de adoção do produto e novos serviços foram desenvolvidos a partir dos novos insights trazidos pelo BI.

    Vamos
    conversar?